top of page
Buscar

Relacionamento a três: Eu, ele(a) e a ansiedade.

Será que ansiedade afeta seu relacionamento ou seu relacionamento que te gera ansiedade?



ree

Tem muita ansiedade envolvida no seu relacionamento?

Uma das maiores queixas de quem tem transtornos de ansiedade é a dificuldade no relacionamento.

Mas ao mesmo tempo que a ansiedade pode interferir no relacionamento, há muitos (muitos mesmo) casos onde ocorre o contrário: a forma de se relacionar é a causa da ansiedade.

Se tanto a ansiedade quanto seu relacionamento tem sido um problema pra você, é muito importante que você tenha consciência do que está acontecendo para tomar a melhor atitude. Vamos aprender a diferenciar um pouquinho?


Sinais de que a ansiedade atrapalha seu relacionamento:

✔ Muitas discussões são causadas por mal entendidos, interpretações equivocadas ou porque não você não soube expressar o que sentia e queria.

✔ Você tem constantemente pensamentos de que a pessoa vai te trair, que não gosta de você, que você não é suficiente mesmo que todas as evidências, ações da pessoa e o que os outros dizem mostrem o contrário.

✔ Você fica buscando a todo momento e em cada detalhe, qualquer sinal de que a pessoa está escondendo algo ou perdeu o interesse.

Sinais de que o problema é o relacionamento:

✔ Você não se sente segura e a vontade com a pessoa, está sempre pisando em ovos pra não gerar nenhum conflito, mesmo quando tudo parece estar bem.

✔ Você se sente preso ao relacionamento e não consegue se afastar mesmo que as atitudes do outro te façam sentir mal e sua família e amigos próximos estão constantemente te alertando.

✔ Antes do relacionamento você era mais alegre, se divertia mais e não tinha tantos problemas com ansiedade. Agora sua autoestima está mais baixa, está sempre sentindo culpa e sua vida gira em torno da pessoa.

Você consegue se identificar em alguns desses fatores?

Lembrando que pode acontecer de se identificar com tudo. É comum pessoas que já apresentam algum transtorno de ansiedade entrarem em relacionamentos tóxicos e abusivos. E se esse for o seu caso e você sentir que não consegue lidar com isso sozinho (a), busque acompanhamento psicológico.


Clique aqui para conhecer meu trabalho, entender como a psicoterapia pode te ajudar e agendar uma sessão!


Inscreva-se no blog para receber mais conteúdos como esse!


Um beijo da psi!

 
 
 

1 comentário


Mélanie Margueron
Mélanie Margueron
10 de dez. de 2022

saudações a todos os telespectadores online, estou aqui para compartilhar um pequeno testemunho. Chamo-me Paula Salgueiro, tenho 35 anos. Casei-me com 31 anos, tenho apenas um filho e vivi feliz. Depois de cinco anos de casamento, o comportamento do meu marido tornou-se tão estranho e eu realmente não entendo o que está acontecendo, ele saiu de casa para ficar com outra mulher, eu o amo tanto que nunca sonho em perdê-lo, estou tentando meu melhor garantir que meu marido me ligue de volta, mas sem sucesso. Chorei pedindo ajuda às pessoas, conversei sobre isso com a família dele, mas não obtive resposta, então minha melhor amiga Anna Johansson prometeu me ajudar. Ela me contou sobre um homem chamado DrWAVA, ela…

Curtir
bottom of page